Perguntas Frequentes

Se não encontrar sua resposta aqui entre em contato pelos nossos canais.

  • O que é necessário para reservar um cruzeiro online?
    • É necessário saber nome, sobrenome e data de nascimento de todos os Hóspedes que viajam com você. Reservar on-line é simples: após escolher sua cabine, basta continuar o processo de reserva, que indica passo a passo o que fazer, e selecionar o método de pagamento.
  • O que acontece após reservar uma cabine?
    • Você irá receber um email confirmando o pagamento de sua reserva. O voucher da sua viagem, será enviado também por email, 20 dias antes da data de saída, contendo todas as informações da reserva e do check in no navio.
  • O que está incluso nesse valor?
    • Ao reservar uma cabine aqui em nosso site, estará incluso no valor: a acomodação no navio, refeição completa sem bebidas (café da manhã, almoço e jantar) serviços oferecidos pelo navio e shows, que serão informados em breve.
  • O que não está incluso?
    • Ao reservar uma cabine aqui em nosso site, não estarão inclusos: reservas de restaurantes, restaurantes de especialidades, bebidas alcoólicas ou não alcoólicas, enlatadas ou engarrafadas, ligações telefônicas, cofre, internet, serviços médicos, consumo no cartão de bordo, cassino, extras, gastos pessoais nas diversas lojas do navio e/ou serviços oferecidos dentro do navio, lavanderia, serviços médicos e medicamentos.
  • As bebidas estão inclusas no preço?
    • Nenhuma bebida está inclusa no preço. Todas as bebidas (coquetéis, café, refrigerantes) podem ser compradas com o Cartão Costa nos bares e restaurantes do navio. Há também opções de Pacotes de Bebidas que poderão ser adquiridos posteriormente.
  • Nessa saída, teremos paradas em algum porto?
    • Essa saída é especial e exclusiva. Serão 4 noites navegando pelo litoral de São Paulo e Rio de Janeiro, sem paradas em nenhum porto. O roteiro será definido próximo à data de embarque, de acordo com as condições climáticas.
  • Qual será a programação dentro do navio?
    • Além do show exclusivo com o Embaixador Gusttavo Lima, teremos outros shows que serão divulgados em breve.
  • Como será o embarque?
    • O embarque acontecerá no Porto de Santos, em São Paulo, começando às 12:00 e terminando às 16hs! Atenção: Não se atrase, pois a partida do navio não pode esperar!
  • Qual documentação devo apresentar no embarque?
    • No dia do embarque, todos os passageiros deverão apresentar: *Bilhete do Cruzeiro – que será enviado 20 dias antes do embarque; *Documentos de viagem, conforme abaixo: Para Brasileiros Adultos: Carteira de Identidade (RG) expedida há menos de 10 (dez) anos ou outro documento de identificação válido no território nacional, tal como CNH, CREA, OAB, CRM, entre outros, desde que possua foto. Para Brasileiros Menores de 18 anos: Carteira de Identidade (RG) expedida há menos de 10 (dez) anos ou Certidão de Nascimento (apenas para menores de 12 anos), devendo ser apresentados também os documentos de identificação dos pais ou colateral maior, até o terceiro grau, para comprovação de parentesco, ou os documentos de identificação dos responsáveis legais ou das pessoas devida e expressamente autorizadas pelo pai, mãe ou responsável legal, constando prazo de validade e nome do navio na autorização, abaixo ou por autorização judicial, quando necessária. Para Estrangeiros: Carteira de Identidade RNE válida ou Passaporte válido, sendo em ambos os casos indispensável a apresentação também de Cartão de entrada no Brasil (turista).
  • Como funciona a entrega de bagagem durante a operação de embarque e desembarque?
    • Graças a um sistema simples de etiquetas, a bagagem é manuseada durante o embarque e o desembarque pelos funcionários da Costa, para que você não tenha que se deslocar dentro do navio com as malas. Após a entrega da bagagem no momento do embarque, você não precisa se preocupar com nada: um funcionário da Costa a levará à sua cabine sem custo. Devido às verificações de segurança em todas as malas, a entrega da bagagem pode ocorrer até duas horas após a partida. Você deve etiquetar todas as malas com cuidado: em caso de dúvida ou dificuldade, você pode contar com a ajuda da equipe da Costa. No penúltimo dia, você receberá as etiquetas que serão coladas na bagagem. As malas etiquetadas deverão ser colocadas do lado de fora da cabine na última noite do cruzeiro e serão retiradas pelos funcionários, para garantir que você desembarque com conforto. Nessas etiquetas, você encontrará o horário correto do seu desembarque. Durante as fases de embarque e desembarque, aconselhamos que você mantenha seus objetos de valor, documentos e pertences pessoais em sua bagagem de mão. Além disso, lembre-se de que carrinhos de bebê deverão ser transportados como bagagem de mão.
  • Existem cabines adaptadas?
    • Sim! Temos algumas cabines adaptadas para portadores de deficiências físicas. AS cabines adaptadas são da Categoria Externa com Varanda, e acomodam no máximo 02 pessoas. Você poderá efetuar a compra pelo site, e enviar um email informando sobre a necessidade especial para: [email protected]. Os números de cabines são adaptadas são limitados.
  • Como funcionam as cabines garantidas?
    • Para essa saída exclusiva, todas as cabines são garantidas. Ou seja, você irá escolher a categoria de cabine desejada(interna, externa, externa com varanda), mas não será permitida a escolha da cabine em si: número da cabine, tipo de leito (ex. cama de casal, cama de solteiro), ou tipo/característica da cabine (cabine adaptada a necessidades especiais, tipo de vista ou deck) A cabine será designada aleatoriamente por meio de sistema eletrônico a partir de 20 (vinte) dias antes da data do embarque, não sendo possível alteração após a designação. As cabines são originalmente duplas, podendo algumas delas serem transformadas em cabines triplas ou quádruplas, com o acréscimo de leitos altos (tipo beliche). Algumas cabines de categoria externa ou superiores podem ter a vista obstruída.
  • O que você deve fazer após o embarque?
    • Após embarcar, verifique o número de sua cabine no bilhete do cruzeiro. Você pode ir diretamente até ela. Encontrará sua chave na cama assim que chegar. Sua bagagem será entregue na cabine o mais rápido possível
  • O que a cabines oferecem?
    • Todas as cabines são decoradas em estilo moderno e oferecem pequenas e grandes comodidades. Em cada uma, você encontrará: ar-condicionado ajustável com termostato, TV de tela plana interativa via satélite, secador de cabelo, cofre, Stewart sempre disponível, minibar, Wi-Fi (mediante uma taxa), sabonete em barra e sabonete líquido para o chuveiro, roupa de cama necessária para a estadia (lençóis e toalhas), trocada regularmente. Todas as manhãs, a cabine e o banheiro serão arrumados e limpos. Todas as noites, além de uma limpeza adicional, com a remoção de resíduos, a substituição da toalha de piscina e de toalhas deixadas no chão, você encontrará o quarto pronto para a noite, as cortinas fechadas e as luzes acesas.
  • O Seguro Viagem é obrigatório?
    • O seguro viagem é opcional, ,mas recomendamos sua inclusão no momento da reserva do cruzeiro. Nossas opções de seguro são exclusivas para te deixar mais tranquilo, durante sua viagem.
  • Quantas malas posso levar a bordo ?
    • Para essa saída, cada passageiro poderá levar 01 (uma) mala de 23kg, além da bagagem de mão. Todas as bagagens devem passar pelo controle de raios-X antes de serem embarcadas.
  • Quais itens não posso levar a bordo ?
    • Conforme normas Internacionais de Segurança adotada são considerados Itens proibidos pela Companhia Marítima: Bebidas alcoólicas e não alcoólicas, qualquer tipo de alimento, armas de fogo, faca, tesoura, canivete, armas brancas (soco inglês, tacos, bastões, spray de pimenta, etc.) algemas, objetos afiados e/ou perfuro cortantes, ferro, secador de cabelo, chapinhas de cabelo e “babyliss”, itens explosivos e /ou inflamáveis. Se qualquer um desses produtos for encontrado na bagagem ou com o passageiro ao passar pelo raio-x durante o processo de embarque em qualquer porto, o passageiro será chamado para fazer o descarte.
  • Com quanto tempo de antecedência devo chegar ao local de embarque?
    • Recomendamos que você sempre chegue ao local de embarque pelo menos duas horas antes da partida do cruzeiro, para facilitar o embarque de passageiros e bagagens.
  • Estou grávida! Posso fazer um cruzeiro?
    • Sim, você pode embarcar, desde que tenha menos de 24 semanas de gestação até o termino da viagem. Caso você já esteja ou tenha passado da 24ª semana de gestação, seu embarque não será permitido, pela sua segurança e de seu bebê!
  • Como funciona o depósito caução obrigatório?
    • Nas primeiras 48 (quarenta e oito) horas após embarque, o Hóspede precisará fornecer um cartão de crédito internacional por cabine OU realizar um depósito inicial mínimo de USD 150,00 (cento e cinquenta dólares) por pessoa. Caso existam Hóspedes de uma mesma cabine que estejam dividindo despesas a bordo, estes deverão solicitar a cobrança separada com depósitos ou registros de cartões de créditos diferenciados para que cada um suporte a sua própria despesa. Esse depósito inicial ou o registro de um cartão de crédito , será utilizado para a cobertura dos custos do cartão Costa , onde serão registrados o consumo a bordo. O depósito inicial terá de ser integrado durante o cruzeiro com sucessivos pagamentos, quando as despesas adicionais incorridas a bordo forem maiores que o valor antecipado, sob pena de bloqueio de cartão Costa para consumo a bordo.
  • Como posso pagar as despesas de consumo a bordo?
    • As despesas pessoais realizadas a bordo do navio serão cobradas à parte, exclusivamente pela Costa Cruzeiro, por meio dos Cartões Costa, devendo ser pagas no final do cruzeiro pelo titular da cabine. Todas as despesas pessoais realizadas a bordo por meio dos Cartões Costa, serão automaticamente debitadas para a conta da cabine e não há necessidade de o Hóspede transportar dinheiro para despesas diárias a bordo, exceto para as despesas com Cassino que não poderão ser pagas com o Cartão Costa e deverão ser pagas apenas em espécie. A bordo são aceitos os cartões de crédito internacionais American Express, VISA (exceto Visa Travel Money) e Mastercard, não sendo aceitos cartões de crédito Dinners, cheques pessoais ou de empresas, cartões de débito, cartões pré-pagos, cartões recarregáveis, cartões VISA Electron, Postepay, Bancomat, Cirrus Maestro.
  • Posso cancelar minha reserva?
  • Posso levar crianças?
    • Sim!Crianças a partir de 06 meses são bem vindas a bordo. Para essa saída, crianças pagam o mesmo valor de Adulto, independente da idade. Por exemplo, para o caso de 02adultos + 01 criança, você deverá selecionar uma cabine tripla. Você poderá selecionar clicando aqui selecione a categoria da cabine desejada, entre Cabine Interna, Cabine Externa, Cabine Externa com varanda , Cabine Externa com Terraço e Varanda e Suíte com Varanda. Temos opções: Duplas – para 2 pessoas • Triplas – para 3 pessoas • Quadruplas – para 4 pessoas