1. Os termos aqui mencionados foram redigidos para a comunidade dos
usuários, portanto são amplos e estão de acordo com as obrigações, regras
e informações apresentadas pelas Condições Gerais e Contrato de Compra de
Cruzeiro Marítimo da Armadora Costa Crociere.
2. As Condições Gerais aqui apresentadas são aplicáveis apenas à saída específica - Buteco em
Alto Mar – no presente site comercializada.
3. É de exclusiva responsabilidade da Fábrica de Eventos, o fretamento do Navio da Costa e a realização do evento – Buteco em Alto Mar.
4. É de exclusiva responsabilidade do BaladaApp, o recebimento, negociação, formas e ferramentas para pagamento e todo e qualquer assunto relacionado ao pagamento das reservas, independente do meio de pagamento escolhido.
RESERVAS / ASSINATURA DO CONTRATO
5. O pedido da reserva, será efetuado obrigatoriamente pelo site https://cruzeiro.butecooficial.com.br, mediante o preenchimento de todos os dados solicitados e aceite dos
termos e condições. A conclusão e confirmação da reserva também deverá ser efetuada através do site aqui mencionado, mediante preenchimento de
todos os dados relativos à forma de pagamento escolhida e estará sujeita a análise de crédito .
6. A aceitação da reserva está sujeita à disponibilidade de lugares, sendo considerada como concluída apenas após
sua confirmação.
7. A reserva poderá ser automaticamente cancelada pela Costa Cruzeiros, independente de aviso prévio ou notificação, nas hipóteses de falta de dados de qualquer um dos hóspedes, ou ainda , se o pagamento integral da
mesma não tenha sido concluído e
aprovado.
9. Caso uma única reserva seja realizada para mais de uma pessoa na mesma cabine, declara o Contratante da cabine ter os poderes necessários para contratar
em nome dos demais Hóspedes da cabine e, em todo caso, responsabiliza-se por repassar as informações por ele recebidas no ato da
reserva e no
presente documento, aos demais integrantes da reserva, bem como se responsabiliza pelo cumprimento das obrigações contratuais previstas.
10. Não serão aceitas reservas realizadas por menores de idade.
11. É obrigação do Hóspede informar à Armadora no momento da reserva, qualquer doença, enfermidade, restrição ou deficiência física ou mental que possa exigir alguma forma de cuidado ou assistência. Nenhuma reserva poderá ser aceita para Hóspedes cuja condição física ou psicológica seja tal que impossibilite sua participação no cruzeiro ou a torne perigosa para si ou para outrem, ou que exijam métodos de cuidado, ou assistência impossível de
garantir a bordo do navio. Caso o Hóspede se recuse a fornecer as informações e/ou documentos necessários, ou a submeter-se à triagem de saúde, isso resultará na rescisão deste contrato, sem qualquer direito de obter um reembolso do valor pago pela parte do pacote de férias não fornecida e/ou pelos outros serviços associados adquiridos.
12. É de responsabilidade do Contratante e dos Hóspedes, antes de assinar o contrato ou aceitar as Condições Gerais desse evento, obter informações completas e detalhadas
sobre as informações de saúde e segurança dos locais previstos no roteiro. A celebração do contrato, ou aceitação das presentes Condições Gerais, implica o conhecimento dessas condições e a aceitação de eventuais fatores de risco correlatos.
13. O horário de check in deve ser consultado no bilhete do cruzeiro, devendo ser cumprido pelo hóspede. O horário de check in não se confunde com o horário de embarque.
14. O desembarque definitivo apenas será permitido no porto final do cruzeiro adquirido, tendo em vista que o desembarque precisa ser acompanhado e fiscalizado pelas autoridades competentes.
15. Na noite anterior ao desembarque, as malas deverão ser colocadas do lado de fora da cabine e deverão ser trancadas ou lacradas (segredo ou cadeado).
GESTANTES
16. Como os navios não são equipados para prestar assistência às grávidas e ao parto, não serão aceitas reservas de passageiras que, na data do desembarque, estejam
com 24 (vinte e quatro) semanas ou mais de gravidez, ficando o Contratante e Hóspedes sujeitos às penalidades, ainda que a gravidez tenha sido constatada após o aceite das presentes Condições Gerais ou que os pagamentos já tenham sido realizados. Todas as mulheres grávidas devem apresentar, no ato do embarque, um atestado médico que comprove o bom estado de saúde
seu e do nascituro, bem como condições de participar da viagem e a data prevista para o parto. Tanto os organizadores do evento como a Armadora, não poderão de forma alguma, ser responsabilizada por qualquer evento que ocorra durante ou após a viagem e seja decorrente, ou esteja de outra forma, relacionado
com a gravidez.
CRIANÇAS / MENORES DE IDADE
17. Não será permitido o embarque de menores de 18 (dezoito) anos quando desacompanhados dos pais, dos responsáveis legais, ou por outro adulto que assuma todas as responsabilidades sobre ele e esteja devidamente autorizado; bem como não
será admitido o embarque de HÓSPEDES com idade inferior a 06 (seis) meses no momento de embarque. As atividades a bordo estabelecem idades mínimas de 3 (três) anos, e divididas por faixas etárias.
18. Para essa saída exclusiva, os valores para crianças, independente da idade, serão iguais aos valores de adultos.
HOSPEDES COM NECESSIDADES ESPECIAIS
19. Os navios têm um número limitado de cabines equipadas para receber pessoas com necessidades especiais e nem todas as áreas e equipamentos dos navios são acessíveis a pessoas com deficiência e/ou especificamente equipados para receber
essas pessoas. Portanto, essas reservas serão aceitas dentro dos limites desta disponibilidade e, se necessário, condicionadas à presença de um acompanhante capaz de auxiliar a pessoa com deficiência.
PAGAMENTO
20. O pagamento das reservas poderá ser feito via PIX ou cartão de crédito, de acordo
com as opções apresentadas no momento da conclusão da reserva.
21. As reservas realizadas nesse canal, por meio de cartão de crédito, que venham a
ter seu pagamento contestado pelos titulares do cartão de crédito e canceladas pela administradora do cartão de crédito, serão consideradas
canceladas, ainda que o bilhete já tenha sido emitido e entregue aos passageiros.
PREÇOS
22. Os preços aqui apresentados são exclusivos para o evento Buteco em Alto Mar,e são de responsabilidade dos
organizadores responsáveis pelo evento e sua organização.
23. Os valores e disponibilidade de cabines, serão liberados por LOTES, de acordo com
as vendas, conforme estabelecido pela organização do evento.
24. Os preços poderão variar de acordo com a cabine escolhida, número de pessoas e
pelo Lote no qual efetuar sua compra.
25. Os valores aqui apresentados incluem acomodação no navio, , refeição completa sem bebidas (café da
manhã, almoço e jantar) serviços e shows, conforme descrição no momento da reserva.
26. Os valores não incluem reservas de restaurantes, restaurantes de especialidades, bebidas alcoólicas ou não alcoólicas,
enlatadas ou engarrafadas, ligações telefônicas, cofre, internet, serviços médicos, consumo no cartão de bordo, cassino, extras, gastos
pessoais nas diversas lojas do navio e/ou serviços oferecidos dentro do navio, lavanderia, serviços médicos e medicamentos.
27. Os valores para os demais serviços oferecidos no presente site (Seguro Viagem, Hospedagem Terrestre, Traslados, Passeios, Aéreo e Locação de Carros) são de
responsabilidade das respectivas empresas.
DESPESAS PESSOAIS A BORDO, PENHORA E DETENÇÃO
28. As despesas pessoais realizadas a bordo do navio serão cobradas à parte, exclusivamente pela Armadora, por meio dos
Cartões Costa, devendo ser pagas no final do cruzeiro pelo titular da cabine. Todas as despesas pessoais realizadas a bordo serão
automaticamente debitadas para a conta da cabine e não há necessidade de os Hóspedes transportarem dinheiro para despesas diárias a bordo, exceto
para as despesas com Cassino que não poderão ser pagas com o Cartão Costa e deverão ser pagas apenas em espécie.
29. Sobre os serviços opcionais, atendimento de bar e room service, será acrescido a bordo percentual de 15% (quinze por cento) que será pago ao final do cruzeiro, independentemente
da tarifa de serviços de hotelaria incluída na reserva. Este percentual poderá ser alterado pela Armadora sem prévio aviso.
30. Nas primeiras 48 (quarenta e oito) horas após embarque, o Hóspede precisará fornecer a cobertura dos custos do cartão Costa, registrando um cartão de crédito
por cabine ou realizando um depósito inicial mínimo de 150 euro/USD por pessoa, dependendo da moeda vigente no cruzeiro escolhido, sob pena de bloqueio de cartão Costa para consumo a bordo. Caso existam Hóspedes de uma mesma cabine que estejam dividindo despesas a bordo, estes deverão solicitar a cobrança separada com depósitos ou registros de cartões de créditos diferenciados
para que cada um suporte a sua própria despesa. O depósito inicial terá de ser complementado durante o cruzeiro com sucessivos pagamentos, quando as despesas adicionais incorridas a bordo forem maiores que o valor antecipado, sob pena de bloqueio de cartão Costa para consumo a bordo.
31. A bordo são aceitos os cartões de crédito internacionais American Express, VISA (exceto Visa Travel Money) e Mastercard, não sendo aceitos cartões de crédito Dinners, cheques pessoais e de empresas, cartões de débito, cartões pré-pagos, cartões recarregáveis, cartões VISA Electron, Postepay, Bancomat, Cirrus Maestro.
32. A moeda válida a bordo é o Dólar norte-americano (USD).
ALTERAÇÕES POR PARTE DA COSTA CRUZEIROS
33. Fica o Hóspede ciente de que um cruzeiro marítimo não é um serviço de transporte essencial e simples, tal como transporte aéreo, terrestre ou ferroviário. Devido a esta complexidade, a Armadora reserva-se o direito de, a qualquer momento, cancelar o cruzeiro, efetuar a troca do navio, ou modificar seu itinerário em decorrência de alterações significativas nas condições contratuais, a exemplo de exigências sindicais, altas elevadas ou racionamento de combustível, aumento de ônus fiscais impostos pelas autoridades competentes, condições climáticas, entre outros.
34. Poderão ser procedidas, a qualquer tempo, alterações de itinerário do cruzeiro, dos horários de embarque e desembarque ou a troca do navio e até mesmo o próprio cancelamento do cruzeiro, pela Armadora, ou mesmo pelo Comandante, quando decorrentes de questões climáticas e marítimas adversas, portuárias, adequação do navio ao porto, segurança, instabilidades sociais e políticas das localidades visitadas ou quaisquer outras situações consideradas fortuitas ou de força maior incontrolável pela Armadora, não acarretando à Armadora qualquer responsabilidade, exceto, no caso de cancelamento, a de restituição do valor pago, integral ou de forma proporcional, conforme o caso, ao hóspede pagante, na mesma forma de pagamento realizada por ele. Em nenhuma das hipóteses previstas nessa cláusula os HÓSPEDES terão direito ao ressarcimento de danos ou ao reembolso de despesas de qualquer natureza.
DESISTÊNCIA DO HÓSPEDE
35. Os passageiros poderão solicitar o cancelamento da reserva através do email: [email protected] . Deverão ser informados no email de cancelamento, os seguintes dados: Nome Completo / CPF / Numero do pedido / Nome do evento / Motivo do cancelamento..
36. Para cancelamentos efetuados até 7 dias após a data da compra, será efetuado o reembolso integral da reserva.
37. Para cancelamentos efetuados após 7 dias da data da compra, nenhum reembolso será efetuado.
38. No caso de cancelamento causado por consequência da pandemia, as reservas serão tratadas de acordo com a Lei Federal nº 14.046. Sendo oferecidas as opções de remarcação ou crédito.
DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE
39. Para brasileiros maiores de 18 (dezoito) anos será exigida a apresentação de: Carteira de Identidade (RG) expedida há menos de 10 (dez) anos ou outro documento de identificação válido no território
nacional, tal como CNH, CREA, OAB, CRM, entre outros, desde que possua foto; Para brasileiros menores de 18 (dezoito) anos será exigida a apresentação de Carteira de Identidade (RG) expedida há menos de 10 (dez) anos ou Certidão de Nascimento (apenas para menores de 12 anos), devendo ser apresentados também os documentos de identificação dos pais ou colateral maior, até o terceiro grau, para comprovação de parentesco, ou os documentos de identificação dos responsáveis legais ou das pessoas devida e expressamente autorizadas pelo pai, mãe ou responsável legal ou por autorização judicial,quando necessária; Para estrangeiros,será exigida a apresentação de Carteira de Identidade RNE válida ou Passaporte válido, sendo em ambos os casos indispensável a apresentação também de Cartão de entrada no Brasil (turista).